9 de dezembro de 2022

“Pensar nunca fez mal a nenhuma sociedade” (Yvonne Primerano Mascarenhas)

Créditos – Léo Ramos Chaves / Revista FAPESP

A edição Nº 322 da Revista Fapesp, relativa a este mês de dezembro,  traz em um de seus destaques uma entrevista com a docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Yvonne Primerano Mascarenhas, tendo como retrospectiva a homenagem que o Instituto fez à docente no dia 16 de setembro do corrente ano.

Com 91 anos de idade e ainda bastante ativa em seus projetos e pesquisas, a Profª Yvonne reserva também uma boa parte de seu tempo na vertente de apoio à educação, ação que iniciou quando se aposentou de forma compulsiva, em 2001.

Sempre disponível para conversar sobre sua vida acadêmica de uma forma gentil, simples, despretensiosa, e a interagir de forma muito aberta com seus colegas (ver AQUI e AQUI), a Profª Yvonne Primerano Mascarenhas continua a ser a “jóia da coroa” da Ciência Nacional e da Universidade de São Paulo, mais uma vez irradiando intenso brilho nesta entrevista da Revista FAPESP, conduzida por Fabrício Marques, com a imagem reproduzida acima, da autoria de Léo Ramos Chaves.

Clique AQUI para acessar a entrevista.