18 de setembro de 2012

Palestra será precedida por atração musical

Como parte da 17ª Semana de Arte e Cultura da USP São Carlos, hoje, 18 de setembro, o Grupo Choro e Prática Casa Velha fará apresentação musical, no auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”, antecedendo à palestra do programa Ciência às 19 horas.

O grupo musical, que dedica-se à experimentação da inserção do gênero “choro” em diversos ambientes, com a exploração de várias linguagens artísticas, é formado por músicos do conservatório de Tatuí, e conta com os instrumentos flauta, violão, trombone, cavaquinho e pandeiro.  O evento acontece entre às 18 e 18h50, e a entrada é franca.

Logo na sequência, às 19 horas, como parte do programa “Ciência às 19 horas”, haverá o início da palestra “O que é a massa? E o bóson de Higgs?”, que será ministrada pelo docente do Departamento de Física da Universidad Nacional de La Plata (Argentina), Carlos Garcia Canal. A entrada para palestra também é gratuita.