25 de maio de 2016

Palestra: “Método investigativo no ensino de química”

Participação ativa do aluno e do professor na construção do conhecimento: essa é a ideia geral a que o termo “método investigativo” remete.  Quais são os parâmetros necessários para que esse método tenha êxito no ensino de Química?

IQSC-logoEssa e outras questões serão abordadas pelopesquisador Luiz Henrique Ferreira, na próxima terça-feira (31/5), às 16h, no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP).

A palestra tem como público alvo os alunos do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (P.A.E.) do IQSC, mas é aberta à participação de todos os interessados, gratuitamente.

O palestrante é pesquisador do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e coordena o Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Química (LENAQ), além de orientar pesquisas principalmente sobre formação de professores de Química, desenvolvimento e avaliação de materiais didáticos e experimentação para o ensino.  Também é revisor de várias publicações, dentre elas “Química Nova na Escola” e “Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos”.

Texto: Assessoria de Comunicação do IQSC/USP

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP