7 de fevereiro de 2011

Palestra no IFSC traz sustentabilidade como tema

No dia 10 de fevereiro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) irá receber a professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Virgínia Sampaio Teixeira Ciminelli, e o professor livre docente da Universidade de São Paulo, José Galizia Tundisi.

Os professores irão ministrar a palestra, “Recursos Minerais, Biodiversidade e Recursos Hídricos: Uma integração Necessária”, onde discutirão a integração e combinação dos tópicos recursos minerais, água e biodiversidade, em que o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Acqua- adota como novo paradigma, tendo a água como denominador comum de iniciativas, focadas em inovação, desenvolvimento científico e social e sustentabilidade.

Aproveitando a ocasião, será feito o lançamento do livro, “Recursos Hídricos no Século XXI”, de autoria dos docentes, José Galizia Tundisi e da Profa. Dra. Takako Matsumura Tundisi.

A palestra ocorrerá no auditório “Professor Sérgio Mascarenhas”, a partir das 19h30 e será gratuita e aberta ao público.

Data: 7 de fevereiro