10 de junho de 2019

Palestra “Geração de energia eólica, transformação da energia”

No âmbito do conteúdo das aulas práticas do curso de Laboratório de Física Geral I oferecido aos alunos de Engenharia Aeronáutica, sob a responsabilidade do Prof. Tito José Bonagamba, do IFSC/USP, realizou-se no dia 10 de junho, no Bloco Didático – Área – 2 do Campus USP de São Carlos, a palestra intitulada Geração de energia eólica, transformação da energia, proferida pelo Prof. Hernan Dario Ceron Muñoz, Coordenador do Curso de Engenharia Aeronáutica do respectivo Departamento da EESC/USP.

O palestrante possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidad Nacional de Colombia (2001), mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos USP (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos USP (2009).

Atualmente é professor doutor do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos-USP e tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Aerodinâmica Experimenal, atuando principalmente em multi-winglets, tip-sails, induced drag, bwb e blended wing body.