12 de setembro de 2016

Oportunidades de pesquisa na Universidade de Münster

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) e a University of Münster (WWU) (Alemanha) promovem no próximo dia 19 de setembro, a partir das 14 horas, no Anfiteatro Rosa do Instituto de Ciências Biomédicas – ICB IV (Av. Prof. Lineu Prestes, 1730 – Cidade Universitária, São Paulo), uma palestra informativa sobre oportunidades de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e estadias de pesquisa em Münster, na Alemanha.

O evento faz parte das atividades promovidas pela parceria estratégica entre a USP e a WWU, com o objetivo de sedimentar e ampliar as colaborações existentes por meio do intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores, além de novos projetos comuns de pesquisa.

Assim, entre as 14h e 15h30, representantes de University of Münster informarão sobre as opções de financiamento, processo de candidatura, serviços de apoio e dicas práticas sobre a chegada e a vida em Münster. A participação é aberta para estudantes de todas as áreas interessados em realizar pesquisa na University of Münster. A universidade não oferece cursos de engenharia, arquitetura, design, veterinária ou ciências agrárias. Interessados destas áreas poderão fazer doutorado pleno em áreas relacionadas, desde que cumpridos os requisitos específicos.

Já entre as 15h30 e 18h, os representantes da universidade esclarecerão dúvidas específicas dos participantes que agendarem uma entrevista individual. As solicitações de agendamento de entrevista serão recebidas pelo e-mail brazil.centre.sp@uni-muenster.de

Estarão presentes, como palestrantes da University of Münster: Graduate Center: Dr. Jan Schmidt (Diretor) e M. A. Iva Ognjanovic (coordenadora de projeto), Centro Brasileiro: Dr. Ricardo Schuch (Diretor Executivo) e Anja Grecko Lorenz (Diretora no Brasil)

As palestras serão ministradas em inglês (sem tradução) ou português, conforme o palestrante.