23 de setembro de 2016

Oportunidades de estágio no CNPEM

Na tarde de 23 de setembro, o representante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Júlio Criginski Cezar, ministrou a palestra subordinada juli0300ao tema Oportunidades de Estágio no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que ocorreu no Anfiteatro Verde do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), onde introduziu o Programa Unificado de Estágios do CNPEM, que oferece possibilidades de estágio em diversas carreiras junto aos grupos do Centro, que é um órgão do governo federal.

Com sede em Campinas, o CNPEM coordena a operação de quatro laboratórios nacionais, sendo eles: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biotecnologia (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Esses laboratórios oferecem infraestrutura moderna para pesquisas e são abertos à comunidade científica através de processos de submissão de propostas.

Em 2015, o CNPEM recebeu 1911 usuários para executar 991 propostas de pesquisa. Para manter o nível de competitividade de seus centros, o Centro investe em contínuos projetos de melhorias e inovação. Para isso, cada laboratório conta com equipes que desenvolvem instrumentos e procedimentos únicos no país.