27 de abril de 2021

Oportunidade para Pós-Doutorado no IFSC/USP com bolsa FAPESP

Estão abertas até dia 09 de maio do corrente ano as inscrições para uma oportunidade de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP no Projeto Temático “Difração de Raios-X como ferramenta no desenvolvimento de potenciais fármacos”, cujas atividades ocorrerão no Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural do IFSC/USP.

Esta oportunidade exige doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em bioinorgânica, obtido há no máximo dois anos, devendo candidato ter experiência comprovada em operacionalidade de equipamentos de difração de Raios-X de monocristal e elucidação de estruturas cristalográficas de moléculas pequenas.

Os candidatos deverão ter conhecimento em síntese e caracterização de complexos de metais de transição e organometálicos, sendo desejável possuir conhecimentos em  técnicas de interação com biomoléculas, como DNA/HSA.

Os interessados deverão encaminhar currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos para o e-mail do pesquisador principal da vaga, Prof. Javier Alcides Ellena (javiere@ifsc.usp.br), havendo a possibilidade de ocorrer entrevistas individuais com os candidatos.

Esta oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros, sendo que o selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais, e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de Pós-Doutorado resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Para mais informações sobre esta oportunidade, clique AQUI.