O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e situado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), oferece uma (1) oportunidade para pesquisadores de Pós-Doutorado, com Bolsa FAPESP válida por até 12 meses.
O pesquisador irá integrar um grupo multidisciplinar de pesquisadores em colaboração com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), com foco na descoberta e otimização de novas entidades químicas para o tratamento da leishmaniose e doença de Chagas.
O pós-doutorando será responsável pelo planejamento e execução de (i) ensaios fenotípicos in vitro contra Trypanosoma cruzi e Leishmania e (ii) estudos in vitro de farmacocinética e metabolismo (solubilidade, permeabilidade, partição fase lipídica/fase aquosa e estabilidade metabólica).
O prazo de inscrição se encerra em 03 de julho de 2024 ou até a vaga ser preenchida.
Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou no exterior, e experiência na condução de ensaios in vitro de parasitologia e/ou farmacocinética/ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção) in vitro. Fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são obrigatórios.
Os interessados devem enviar Curriculum Vitae e carta de interesse para o Prof. Adriano D. Andricopulo (aandrico@ifsc.usp.br), Pesquisador Principal.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.318,90 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Para mais informações, clique AQUI.
Assessoria de Comunicação – IFSC/USP