1 de fevereiro de 2021

Oportunidade de Bolsa de Doutorado Direto (FAPESP) no IFUSP

O Instituto de Física da USP (IFUSP) está com uma vaga aberta para alunos para Doutorado Direto com bolsa da FAPESP, para desenvolver projeto de pesquisa dentro de um projeto temático da FAPESP sobre “Dinâmica Não Linear”, coordenado pelo Prof. Iberê Luiz Caldas.

O projeto de doutoramento direto será sobre pesquisa em um dos tópicos indicados a seguir:

* Predição de Transições em Sistemas Dinâmicos:

* Controle do Transporte de Partículas em Plasmas Confinados Magneticamente;

Espera-se que o candidato à vaga tenha a oportunidade de estágio no exterior, visando realizar parte de seu trabalho de tese com colaboradores em instituições de pesquisa na Europa ou nos Estados Unidos.

Poderão concorrer à bolsa alunos recém formados na graduação (concluída em 2019 ou 2020), aprovados no EUF, com bom histórico escolar e bom nível de inglês (de acordo com os critérios estabelecidos pela FAPESP). Será dada preferência a alunos com experiência em teoria do caos e programação.

Este projeto está sediado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP).

Os interessados devem enviar por e-mail, até ao próximo dia 20 de fevereiro (para início no primeiro semestre), PDF’s do histórico escolar e curriculum vitae para Prof. Iberê Luiz Caldas
Email: ibere@if.usp.br