28 de fevereiro de 2020

No IFSC/USP: alunos, professores e funcionários são homenageados

Colaborador do IFSC/USP, Sr. Antônio Aparecido Rodrigues, é homenageado pela SACEx e pelo CEFISC – Prêmio global por unanimidade

No Instituto de Física de São Carlos, tal como acontece em toda a Universidade de São Paulo, não existe distinção entre alunos, nem entre docentes e pesquisadores.

Contudo, em cada ano que passa sempre existem aqueles que, por um motivo ou por outro, se destacam um pouco em seus trabalhos. Não são melhores nem piores que seus pares, apenas conseguiram se destacar em determinados pontos de sua carreira, de seu trabalho diário. E, quando existem esses destaques, são os seus pares, os seus colegas e amigos que primeiro dão os parabéns, com um sorriso estampado no rosto. Esses são os verdadeiros colegas, os verdadeiros amigos, os “parças”. Esses são uspianos!

Prof. Luis Marcassa explicando a vida e obra do Prof. Bernhard Gross, que dá seu nome ao prêmio

O espírito da outorga do “Prêmio Bernhard Gross” aos alunos e funcionários que se destacaram, bem como do “Prêmio Paulo Freire” instituído pela SACEx – Licenciatura em Ciências Exatas aos professores que se destacaram na formação de novos professores, e o “Prêmio Panepucci”, atribuído igualmente aos docentes pelo CEFISC – Centro de Estudos de Física de São Carlos, que se destacaram nos diversos cursos do Instituto, demonstra bem esse espírito, que é o de servir a sociedade, de contribuir para o desenvolvimento nacional.

O início da noite do dia 17 de fevereiro, perante os Calouros do IFSC/USP, a homenagem merecida aconteceu no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” quase lotado, com a presença do Diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, e do Presidente da Comissão de Graduação do Instituto, Prof. Luis Marcassa.

Momentos singelos, mas que certamente ficarão na memória não só dos homenageados, como de todos quantos contribuíram e continuam a contribuir para que o Instituto de Física de São Carlos seja uma Unidade de referência dentro da Universidade de São Paulo.

Clique AQUI para acessar o álbum de fotos.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP