7 de março de 2018

Dia 08 de março na FFLCH/USP: “Dia Internacional da Mulher”

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) realiza no próximo dia 08 de março, ao longo do dia, em suas instalações, o evento “Mulher, Academia e Política”, com as participações das Profas. Maria Arminda do Nascimento Arruda (Diretora da Unidade e organizadora do evento), Eva Alterman Blay (Coordenadora do “Escritório USP Mulheres”) e Lena Lavinas (Professora Titular do Instituto de Economia da UFRJ).

“Mulher, Economia e Política” insere-se nas comemorações do “Dia Internacional da Mulher” (08/03), promovido pela FFLCH/USP, um evento que, para a organização, se reveste de extrema importância na medida em que busca promover uma reflexão sobre a condição da mulher no mundo contemporâneo.

Será um debate realizado por mulheres sobre sua importância pública, atendendo a que elas ainda estão longe de serem plenamente contempladas nos cargos mais elevados da sociedade, como, por exemplo, na política e na academia.

Para a organização deste evento, ainda existe um longo caminho a percorrer, especialmente neste momento em que a igualdade de gênero é tema de intensos debates na sociedade.