6 de maio de 2016

Momentos que marcaram o Observatório Dietrich Schiel

No Colloquium diei que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 06, no auditório “Professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Prof. Dr. Valter Líbero (IFSC/USP) destacou momentos importantes que marcaram a história do Observatório Dietrich Schiel (ODS), cuja instalação propicia a observação celeste, planetária e estelar, bem como exposições multimídia sobre assuntos contemporâneos, em especial, aqueles relacionados à astronomia.

VALTER_LBERO_06-05-2016_250O Observatório, que está localizado no Centro de Divulgação da Astronomia (CDA), no campus USP São Carlos, surgiu através do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), cujo cargo de diretor tem sido ocupado pelo Prof. Valter Líbero.

Com bacharelado, mestrado e doutorado em física, o docente atua no Grupo de Física Teórica do Instituto de Física de São Carlos.