2 de fevereiro de 2016

Molecular mechanisms of tubulin heterogeneity

Ocorreu no dia 02 de fevereiro, ANNEMARIE_WEHENKEL_250na sala 201 do Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP (Área 2 do Campus USP de São Carlos), o seminário Molecular mechanisms of tubulin heterogeneity, que foi ministrado pela Dra. Annemarie Wehenkel, do Institut Pasteur, Paris (França). Em sua apresentação, organizada pelo Grupo de Cristalografia do IFSC, a pesquisadora destacou os recentes resultados de sua pesquisa, que envolve a expressão heteróloga e a caracterização funcional da enzima tubulina.

Fundado em 1887, o Institut Pasteur é uma instituição privada que tem como principal missão desenvolver estratégias que permitam combater determinadas doenças, em especial as patologias infecciosas, como, por exemplo, dengue, ebola, chikungunya, leptospirose, malária, Zika vírus, HIV/AIDS, entre outras.

ANNIEMARIE_WEHENKEL_2_500