21 de outubro de 2020

Memórias do IFSC/USP – Vídeo institucional produzido em 2005

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) lança, a partir de hoje, uma série de vídeos que fazem parte da história da Instituição, uma iniciativa que tem o objetivo de resgatar os seus principais momentos.

Para o docente do Instituto, Prof. Sebastião Pratavieira, responsável por esta iniciativa “Esta é uma pequena homenagem e uma forma de preservar, destacar e relembrar a importância dos que vieram antes de nós e possibilitaram que sejamos uma das melhores instituições de ensino, pesquisa e extensão, com uma excelente infraestrutura física e capital humano.

Sebastião Pratavieira sublinha o fato de este resgate histórico permitir que muitos tenham a oportunidade de conhecer as personalidades que deram nome a auditórios, grupos de pesquisa e espaços do IFSC/USP. “Este resgate vai permitir um pouco dessa interação”.

O primeiro resgate desta série é relativo ao Vídeo Institucional do IFSC/USP, produzido em 2005, com imagens sensacionais da Unidade e de muitos pesquisadores que, na época, desenvolviam seus trabalhos nos laboratórios.

Clique na imagem abaixo para assistir este primeiro vídeo da série, pois… Recordar é Viver!