18 de setembro de 2014

Maria Cristina Dziabas apresenta seminário sobre Curriculum Lattes

Em mais um seminário do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos, que ocorreu no dia 18 de setembro, pelas 13h, no Anfiteatro “Prof. Horácio C. Panepucci”, a chefe técnica da Seção de Atendimento aos Usuários do Serviço de Biblioteca e Informação Cristina1-300do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), Maria Cristina Cavarette Dziabas, apresentou a palestra intitulada Curriculum Lattes.

A importância da atualização do Curriculum Lattes faz com que a vida profissional, cientifica e intelectual dos alunos e pesquisadores tenha mais visibilidade e transparência, permitindo uma avaliação global através das agências de fomento, instituições de pesquisa, bem como das empresas. Neste seminário, Maria Cristina Dziabas apresentou a Plataforma Lattes, para conhecimento dos mecanismos e suas funcionalidades para busca, cadastro e atualização das produções bibliográficas, técnicas e artísticas.

Maria Cristina é formada em biblioteconomia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exercendo atualmente o cargo de chefe técnica da Seção de Atendimento aos Usuários do Serviço de Biblioteca e Informação do Instituto de Física de São Carlos.