5 de maio de 2016

Manual de Auto Proteção do Cidadão

No âmbito da audiência pública realizada no IFSC/USP, no dia 18 de abril último, que reuniu responsáveis pela gestão do Campus USP de São Carlos, comando da Polícia Militar de São Carlos – 38º Batalhão de Policiamento do Interior do Estado de São Paulo e diversos órgãos ligados á segurança da Universidade de São Paulo, estão sendo incrementadas, paulatinamente, medidas que visam aumentar a segurança, principalmente no entorno das áreas 1 e 2 do Campus, por forma a eliminar determinado tipo de ocorrências que ultimamente têm surgido pontualmente nos citados locais.

Simultaneamente, diversas dicas e conselhos relacionados com a introdução de medidas preventivas estão sendo difundidas não só entre a comunidade da USP, como também junto da população, para garantir um clima permanente de tranquilidade e segurança.

Para que as medidas possam ter efeitos práticos em curto espaço de tempo, é importante que todos fiquem conscientizados sobre suas próprias responsabilidades em termos de segurança pública, nomeadamente no que diz respeito á prevenção.

Nesse sentido, vale a pena ler e memorizar alguns conselhos que constam do Manual de Auto Proteção do Cidadão, distribuído pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, um documento que apresenta um conjunto valioso de conselhos para que a segurança pública seja uma prioridade para todos.

Clique AQUI para acessar o documento.