11 de março de 2011

Física de Partículas e Raios Cósmicos

O curso de formação de professores em Física Moderna e Contemporânea para o Ensino Médio “Física de Partículas e Raios Cósmicos” divulgou no último dia 9 de março a lista dos aprovados, que terão uma semana (até o dia 16) para confirmar sua participação nas aulas que terão início no próximo dia 19, sábado.

Devido à imensa procura durante as semanas de inscrição, somando 758 inscritos, a equipe organizadora do curso conseguiu aumentar o número de vagas, que antes era de apenas 30, para 50, número limite para que a qualidade do curso não seja comprometida.

Esse enorme número de inscritos, segundo a comissão organizadora, demonstra não apenas a necessidade de se ampliar as vagas deste curso específico, mas de aumentar, também, as iniciativas de oferecimento de cursos de formação continuada de maneira sistemática, necessidade com a qual a instituição se compromete a trabalhar.

Os selecionados passarão, a partir de hoje, a receber os informes de cursos e eventos voltados à formação de professores. Os professores moradores da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, ABC e Litoral, terão também seus dados repassados ao Núcleo de Pesquisas em Inovação Curricular (NUPIC-USP), localizado na Faculdade de Educação da USP (FE-USPcampus capital), que também promove este curso e, desde o início, é parceiro na realização desta primeira edição no interior, compartilhando atividades e pessoal para apoio e orientação na realização das atividades.

Os critérios de seleção empregados para este curso foram: atuação como professor ou PCOP na Rede Pública de Ensino na disciplina de Física, a posse do diploma de licenciatura com habilitação em Física, atuação em local próximo do polo de aplicação do curso (São Carlos) e ser titular de cargo.

Abaixo segue a lista contendo os 50 professores selecionados:

Agostinho Simionato

Rosimeiri Pedroza

Thiago Sanches Calegari

Valéria Augusta Da Silva

Segue o link para inscrição nos cursos promovidos pelo NUPIC no campus capital: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHhsWU45M0owS3hIZkQ5dEh0UkpBUWc6MQ

Informações, material didático e cursos disponíveis em:http://moodle.stoa.usp.br/course/view.php?id=926

A lista de segunda chamada de aprovados será divulgada no dia 17 de março.

Data: 10 de março

10 de março de 2011

Lista de selecionados no curso de formação de professores do Ensino Médio “Física de Partículas e Raios Cósmicos”

Os selecionados passarão, a partir de hoje, a receber os informes de cursos e eventos voltados à formação de professores. Os professores moradores da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, ABC e Litoral, terão também seus dados repassados ao Núcleo de Pesquisas em Inovação Curricular (NUPIC-USP), localizado na Faculdade de Educação da USP (FE-USP campus capital), que também promove este curso e, desde o início, é parceiro na realização desta primeira edição no interior, compartilhando atividades e pessoal para apoio e orientação na realização das atividades.

Abaixo segue a lista contendo os 50 professores selecionados:

Agostinho Simionato

Rosimeiri Pedroza

Thiago Sanches Calegari

Valéria Augusta Da Silva

A lista de segunda chamada de aprovados será divulgada no dia 17 de março.

Data: 10 de março