13 de setembro de 2016

Lançado aplicativo para monitoramento de segurança nos campi

Já está disponível, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Campus USP para o monitoramento dos campi, que permite ALARME250ao usuário relatar qualquer ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismos, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados.

Especialmente dedicado a alunos, professores e servidores técnico e administrativos da USP dispõem, os registros neste aplicativo podem ser feitos por meio de texto, fotos ou áudio e são encaminhados imediatamente para o atendimento da Guarda Universitária e das Prefeituras dos Campi.

Outra função do aplicativo é que o usuário, durante um deslocamento a pé, pode ativar o sistema de alerta que, em uma situação de emergência, avisa a Guarda Universitária, bastando, para isso, um agito no aparelho celular.

Depois de instalado no seu dispositivo móvel, o usuário deve fazer o login com seu número USP, usando a senha única de acesso aos sistemas institucionais da Universidade. O sistema está em funcionamento em todos os campi da USP e funciona no âmbito de cada campus.

O Campus USP foi desenvolvido por um grupo de técnicos do campus “Fernando Costa”, em Pirassununga, da Superintendência de Segurança e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Google Play com o nome Campus USP.