12 de agosto de 2014

Justiça estabelece multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato

Decisão judicial, expedida no dia 8 de agosto, fixou em R$ 10 mil a multa diária contra o Sindicato dos Trabalhadores da USP, por desobediência à ordem liminar de reintegração de posse, no campus de São Paulo.

A liminar foi concedida pela Justiça no dia 24 de julho e se refere a todos os prédios da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em que há piquetes e bloqueio nas portas. O mandado de reintegração foi cumprido no último dia 3 de agosto.

A multa ao Sintusp se aplica a partir do dia da indevida reocupação dos espaços públicos (04/08).

Os dirigentes do Sindicato também serão advertidos que, inclusive, estão sujeitos às penas civis de improbidade administrativa, penas administrativas cabíveis e crime de desobediência.

Também foi expedido novo mandado de reintegração de posse.

(Com informações da Sala de Imprensa da USP)