11 de maio de 2022

Instituto Serrapilheira: Como incentivar soluções criativas e colaborativas para melhorar a pesquisa científica?

Depois de duas edições online, a “No-Budget Science Hack Week” volta ao formato presencial.

O evento, que tem como filosofia “um laptop na mão e uma ideia na cabeça”, vai reunir entre os dias 8 e 14 de agosto, no Campus Praia Vermelha da UFRJ, no Rio de Janeiro, estudantes e pesquisadores de todo o país para uma semana de desenvolvimento de projetos sem custo em metaciência.

As inscrições estão abertas até 15 de junho.

Serão selecionados cerca de 20 participantes, que terão seus custos de viagem e estadia cobertos pela organização do evento.

Criado em 2019, o “No-Budget Science Hack Week” incentiva a utilização de dados publicamente disponíveis, iniciativas de ciência cidadã e defende que nem toda ciência precisa de bancada.

Pré Hack Week: de 18 de maio a 8 de junho

Como nos últimos anos, a edição de 2022 traz uma programação prévia, aberta ao público, com uma série de debates preparatórios para gerar ideias de projetos em diferentes temas.

Confira:

18/5 – Retrospectiva “Hack Week 2019-2021” – Juliane Fernandes (USP), Adriana Cabanelas (Firjan), Lucas Amaral (UFRJ) e Christian Limberger (UFRGS);

25/5 – Financiamento Científico – Odir Dellagostin (CONFAP), Kleber Neves (UFRJ) e Jerson Lima (FAPERJ);

1/6 – Evidência e Políticas Públicas – Paulo Almeida (Instituto Questão de Ciência), Natália Koga (IPEA) e Diana Moreira (UC-Davis);

8/6 – Vida e Carreira Científica – Bruno Paranhos (Coractium) e Flávia Calé (ANPG), Patrícia Paiva (CAPES);

Para obter mais informações, clique AQUI.

Para se inscrever, clique AQUI.