18 de agosto de 2017

Instituto Serrapilheira abre inscrições para primeira chamada pública

Estão abertas as inscrições para a 1ª Chamada Pública do Instituto Serrapilheira , sendo que o prazo para submissão encerra em 15 de setembro às 15 horas.

Serão selecionados 70 projetos com seed grants de até R$ 100 mil.

Depois de um ano, de 10 a 12 projetos dentre os 70 iniciais serão contemplados com aportes de até R$ 1 milhão para três anos de pesquisa, sendo que uma parte desse aporte será condicionada ao cumprimento de critérios de diversidade.

O principal critério de seleção será a excelência da pesquisa; os critérios de elegibilidade são a idade científica do postulante (poderão se inscrever apenas aqueles que obtiveram o título de doutor a partir de 2007, com flexibilidade para mulheres que tenham passado por licenças-maternidade), tipo de vínculo com instituição-sede brasileira e local de realização da pesquisa.

Os projetos serão avaliados por um Conselho Científico formado por 12 cientistas que atuam no Brasil e no exterior. Os resultados serão publicados até o final de 2017.

Clique AQUI para consultar o conteúdo da chamada, bem como para acessar um guia com o passo a passo de como navegar no sistema.

Dúvidas e pedidos de esclarecimentos devem ser enviados ao e-mail chamada@serrrapilheira.org

Assessoria de Comunicação IFSC/USP