26 de março de 2019

Instituto de Física da USP sedia “I Encontro de História da Física”

Realiza-se entre os dias 02 e 06 de setembro próximo, nas dependências do Instituto de Física da USP (IFUSP), o I Encontro de História da Física, cujo objetivo é  promover um espaço em que as principais questões de pesquisa nesta área possam ser debatidas e aprofundadas.

Ao mesmo tempo, o encontro se coloca como espaço de formação, em que pesquisadoras e pesquisadores iniciantes possam adquirir conhecimentos que servirão de base para seus trabalhos. Para isso, a organização conta com atividades diversas, entre palestras, mesas redondas e minicursos.

Esta iniciativa nasce do diálogo entre pessoas de diferentes instituições e regiões do Brasil. Assim, espera-se que novas edições ocorram em outras cidades/estados.

Desta forma, a constituição de um espaço permanente e diverso de debates sobre História da Física é o objetivo principal deste primeiro encontro.

As submissões de resumos para Comunicações Orais serão aceitas até o dia 15 de abril próximo.

Para obter mais informações sobre o evento, clique AQUI.