22 de julho de 2014

Inscrições para o SPIE International Year of Light Photo Contest – 2015

Terminam no dia 30 do próximo mês de setembro as inscrições para o concurso de fotografia da SPIE International Year of Light – 2015, cujo tema é O Mundo da Luz. A instituição do prêmio é uma parceria entre a Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica, SPIE e a UNESCO., sendo que as comemorações do Ano Internacional da Luz – 2015 (International Year of Light 2015) é uma iniciativa que visa reconhecer a importância da conscientização global das tecnologias à base de luz, aliadas a um desenvolvimento sustentável, bem como fornecer soluções para os desafios globais em energia, educação agricultura e saúde.

Com exceção dos cidadãos da Birmânia, Cuba, Irã, Sudão, Coréia do Norte e Síria, além de funcionários da SPIE, o referido concurso é aberto a todos aqueles que desejem participar, sejam eles meros apaixonados por fotografia, ou profissionais. As imagens, que deverão retratar o papel que a luz e as tecnologias à base de luz desempenham na vida cotidiana do ser humano, deverão estar em formato digital, adequadas para exibição pública e impressão em alta resolução.

Ainda de acordo com os requisitos do concurso, as fotografias alteradas digitalmente para maior otimização, ou que ostentem conteúdos obscenos, ofensivos, discriminatórios, difamatórios, sexuais ou inapropriados, serão desclassificadas. Cada participante poderá apresentar até duas fotografias. Os juízes do concurso analisarão a adequação e conteúdo em relação ao tema; o interesse científico; a criatividade e a arte; a execução de técnicas e o apelo da imagem ao Ano Internacional da Luz. Além de constituírem destaques na edição trimestral da revista SPIE Professional, as quatro fotografias vencedoras também serão exibidas no evento SPIE Optics + Photonics – 2015.

As inscrições para a SPIE International Year of Light Photo Contest encerram-se no dia 30 de setembro.

Para submissão de trabalhos, clique AQUI

Os prêmios em disputa, serão:

1º Lugar: USD $2,500;

2º Lugar: USD $1,000;