12 de agosto de 2016

VI concurso de fotos do IFSC/USP 2016

Até o dia 22 de agosto, alunos, docentes e funcionários do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), que possuem número USP, podem se inscrever no VI concurso de fotos do IFSC/USP 2016.

2016_concurso_fotos_250Organizado pela Comissão Gespública de Gestão da Qualidade e Produtividade do IFSC (CGQP/IFSC), o concurso tem como objetivo divulgar o trabalho artístico de fotos da comunidade da Unidade e alimentar um banco de imagens que é usado na divulgação do Instituto. As fotos deverão retratar imagens com atividades de ensino, pesquisa e/ou espaço físico do IFSC. Essas imagens poderão ser utilizadas na comunicação visual e divulgação do Instituto, que inclui banners, cartazes, folders, impressos, materiais multimídia, páginas online, entre outros formatos.

A pré-seleção das fotografias será feita pela Comissão e o processo de escolha da foto vencedora se dará em duas etapas: na primeira, alunos, docentes e funcionários do campus USP São Carlos (áreas I e II) poderão votar nas melhores imagens, no site do programa IFSC com Arte, onde ficarão disponíveis para apreciação e votação entre o período de 24 de agosto a 2 de setembro. Com base nas cinco fotos mais votadas, um fotógrafo profissional escolherá a imagem vencedora e classificará as outras quatro fotografias em 2ª, 3ª, 4ª e 5ª posições.

A foto vencedora e as outras quatro imagens mais votadas serão divulgadas em setembro, no site da CGQP do IFSC e do programa IFSC com Arte. Os cinco autores finalistas receberão certificados e terão suas imagens impressas e expostas na Semana de Arte e Cultura da USP no IFSC de 2016.

As inscrições podem ser feitas através do envio de um e-mail para qualisec@ifsc.usp.br, contendo no máximo três fotos digitais em JPG (com resolução maior ou igual a 3072×2304 pixels; 7MP) e o formulário de inscrição com o termo de declaração de uso das imagens.

O regulamento do concurso pode ser acessado AQUI.