4 de janeiro de 2016

68ª Reunião Anual da SBPC

Entre os dias 3 e 9 de julho de 2016, a Comissao-20156-200Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) sediará a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cujas inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, sendo que a submissão de resumos deve ser realizada até o dia 22 de março, ou até quando houver vagas.

Cada edição do encontro é realizada em um estado brasileiro e focada em um determinado assunto. Na edição de 2016, o tema do evento será Sustentabilidade e tecnologias para a integração social.

Realizada desde 1948, com a participação de membros de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC promove a difusão dos principais avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, através de conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos, apresentações de pôsteres, entre outras atividades, como a SBPC Jovem, voltada a estudantes do ensino básico, a ExpoT&C, mostra de ciência e tecnologia, e a SBPC Cultural, dedicada à apresentação de atividades artísticas e a discussões sobre temas culturais.

A última edição do evento ocorreu em julho de 2015, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tendo contado com a participação intensiva do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), bem como com a atuação do Prof. Dr. Valter Líbero (IFSC/USP) na comissão organizadora da SBPC Jovem, que foi presidida pela Profa. Ducinei Garcia (UFSCar) e composta por outros docentes.

A programação do evento deverá ser divulgada a partir de junho, no endereço http://www.sbpcnet.org.br/portoseguro/home/. Para inscrever-se na 68ª edição do encontro, clique AQUI.