29 de maio de 2015

Inscrições abertas a partir de 15 de junho

Estarão abertas, no período de 15 de junho a 10 de agosto, as inscrições para os interessados em participar do programa de isenção total ou parcial da taxa de inscrição para o Vestibular Fuvest 2016, voltado aos candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros para esse pagamento.

Para solicitar a isenção total da taxa de inscrição, o candidato deve comprovar renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho), ou que esteja integrado em uma família com renda máxima correspondente a R$ 1.182,00 por indivíduo pertencente ao domicílio. Para obter 50% de redução da taxa, esses valores são de R$ 1.182,01 a R$ 2.206,00.

Para requerer a redução de 50% do valor da taxa, a que se refere a lei estadual nº 12.782/2007, a renda individual deve ser de, no máximo, R$ 1.576,00.

O processo de seleção será conduzido pela Superintendência de Assistência Social (SAS) da Universidade de São Paulo. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Fuvest, com o preenchimento de formulário específico, ao qual deverão ser anexadas cópias dos comprovantes da situação socioeconômica do candidato.

A SAS disponibilizará o endereço de e-mail isentos@usp.br durante o período de 15 de junho a 9 de agosto, para receber e esclarecer dúvidas.

Até o dia 21 de agosto, será divulgada, no site da Fuvest, a consulta individual ao resultado da solicitação.

Os beneficiados deverão fazer a inscrição para o Vestibular 2016 no período de 21 de agosto a 9 de setembro.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da USP)