27 de março de 2019

IFUSP realiza segunda edição do curso “Einstein e o Jogo da Relatividade”

Depois do sucesso do ano passado, a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP (IFUSP) irá oferecer a 2ª edição do curso Einstein e o Jogo da Relatividade, para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Idealizado e ministrado pela professora Fabiana Kneubil, atual diretora do IEFC, mais uma vez, nesta 2ª edição, serão apresentadas, de maneira prática, as consequências mais impressionantes da teoria da relatividade. Não é à toa que é a mais famosa teoria do mundo! Os estudantes irão se surpreender com o que acontece no funcionamento de relógios, na percepção do espaço, na questão da causalidade e na relação entre massa e energia.

Com uma novidade para 2019, o curso irá também abordar a relação do desenvolvimento da ciência com questões históricas e artísticas, relacionando a Física com a Arte desenvolvida nos séculos 18 e 19.

Os professores deverão fazer as inscrições de seus alunos até dia 14 de abril.

Para mais informações, clique AQUI.

(Com informações de José Clóvis – Assessoria de Imprensa do IF-USP)