2 de maio de 2016

“IFT-Perimeter-SAIFR Journeys into Theoretical Physics”

Realiza-se entre os dias 18 e 23 do próximo mês de julho, sob os auspícios do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), o IFT-Perimeter-SAIFR Journeys into Theoretical Physics, um evento organizado pelo ICTP-SAIFR e pelo Perimeter Institute for Theoretical Physics, do Canadá, e que ocorrerá no Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo, com o apoio da FAPESP.

O evento é direcionado a estudantes de desempenho excepcional da América Latina que estejam cursando o último ano da graduação em Física, sendo que a escola está associada a uma nova parceria entre o Perimeter Institute e o ICTP-SAIFR e os melhores estudantes desta atividade serão convidados a participar de um programa de mestrado internacional, o que inclui uma estadia de um ano no programa “Perimeter Scholars International” e um ano no ICTP-SAIFR.

Neste evento, os destaques vão para as palestras que ocorrerão: “Unification of Quantum Mechanics and Special Relativity”, por Freddy Cachazo (Perimeter); “Conceptual Introduction to Relativity: from special relativity to black holes”, por George Matsas (IFT-Unesp), “Quantum Open Systems: Applications to quantum foundations and quantum information”, por Juan Pablo Paz (Universidade de Buenos Aires), “The World of Elementary Particles Demystified”, por Eduardo Ponton (IFT-Unesp), e “Integrability”, por Pedro Vieira (Perimeter e IFT-Unesp), serão as palestras.

Para mais informações sobre este evento, clique AQUI.