14 de abril de 2016

IFSC/USP recebe estudantes em mais uma edição

Na manhã e tarde da última terça-feira, 12, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) recebeu diversos alunos do ensino médio em mais uma edição da Visita Monitorada, evento de iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU/USP), que tem como objetivo trazer uma visão geral dos cursos oferecidos pelas diversas Unidades da USP.

No caso do IFSC, a visita monitorada foi oferecida no período matutino e vespertino, e os participantes da visita ao Instituto (cerca de 200) tiveram a oportunidade de fazer um breve tour por alguns laboratórios de pesquisa e salas de aula, conduzidos pelos alunos de graduação do IFSC, assistir à palestra “A física no IFSC e o mercado de trabalho”, ministrada pelo educador do IFSC Herbert Alexandre João, participar do Show da Física, apresentado também por alunos de graduação do IFSC*, encerrando com a visita à biblioteca do Instituto.

Confira abaixo algumas imagens:

Visita_monitorada_2016_1

Visita_monitorada_2016_2

Visita_monitorada_2016_3

Visita_monitorada_2016_4

Visita_monitorada_2016_5

Visita_monitorada_2016_6

Visita_monitorada_2016_7

*Auxiliaram durante a Visita Monitorada no IFSC os seguintes alunos do Instituto: Robson Douglas da Silva Martins, Leticia Cristina Chiavini do Couto Pradella, Anildo Lara, André Longo Faria e Mariana Tambarussi Ribeiro