20 de dezembro de 2016

Colação de grau 2016

Na tarde da última sexta-feira, 16 de dezembro, o auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Professor Sérgio Mascarenhas” teve todas as suas cadeiras ocupadas por pais, alunos, docentes e funcionários, que vieram prestigiar a colação de grau da 24ª turma do curso de Bacharelado em Física, da 8ª turma do curso de Bacharelado em Física Computacional, da 8ª turma do curso de Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares e da 21ª turma do curso interunidades de Licenciatura em Ciências Exatas.

IFSC-_identidade_visualA mesa de honra da cerimônia de colação de grau foi composta pelo diretor do IFSC/USP, Tito José Bonagamba, pelo vice-diretor do IFSC/USP, Richard Charles Garratt, pelo docente e presidente da Comissão de Graduação do IFSC/USP, Luis Gustavo Marcassa, pela docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) coordenadora da Comissão Coordenadora do Curso Interunidades de Licenciatura em Ciências Exatas, Miriam Cardoso Ustumi, e pelos docentes e paraninfos escolhidos pelas turmas formandas, Francisco Castilho Alcaraz, Sérgio Ricardo Muniz, Leonardo Paulo Maia e Carlos Antônio Ruggiero.

A cerimônia de colação de grau, que teve duração de cerca de duas horas e meia, foi intercalada por discursos dos membros da mesa de honra e oratórias e homenagens dos formandos, ambos destacando não somente a importância deste importante rito de passagem, mas o apoio fundamental dos pais ali presentes, que tornou possível a conquista em questão.

Sendo finalizada com o juramento, proferido pelos alunos Cayke Felipe dos Anjos e Luisa Bianconi Duarte Novais, e com a conferência do grau, dada pelo vice-diretor do IFSC Richard Charles Garratt, os certificados de colação de grau foram entregues pelos paraninfos escolhidos pelas turmas.

Confira abaixo algumas imagens da cerimônia:

Colacao_2016-1

Colacao_2016-2