24 de fevereiro de 2017

Bolsa de Pós-Doutorado em Mecânica Estatística

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) abriu uma posição de pCONDENSADA200ós-doutorado junto ao Grupo de Mecânica Estatística, ligada ao Projeto Temático FAPESP intitulado Cadeias Quânticas de Spins, coordenado pelos Profs. Francisco C. Alcaraz e José A. Hoyos.

Os candidatos devem possuir experiência em pelo menos um dos tópicos abaixo (ou relacionado a eles):

1. Aplicações de Teoria de Campos Conformes à Mecânica Estatística ou Matéria Condensada;

2. Sistemas desordenados em Mecânica Estatística e Matéria Condensada;

3. Métodos numéricos para cálculos espectrais em cadeias quânticas (Lanczos, DMRG, t-DMRG MERA, etc.),

4. Ansatz de Bethe e modelos exatamente integráveis;

5. Modelos estocásticos de não-equilíbrio;

6. Informação quântica em cadeias quânticas;

A bolsa é de um período de (1+1) anos com possíveis extensões. O salário líquido é de R$ 6.819,30 por mês.

Os interessados devem enviar o seu CV, um breve resumo de atividades e interesses, e duas cartas de recomendações para um dos seguintes endereços eletrônicos:

alcaraz@ifsc.usp.br ou hoyos@ifsc.usp.br

Os documentos deverão ser enviados até o dia 16 de Abril de 2017.

Para maiores informações, entrar em contato com os Profs. Francisco Alcaraz ou José Hoyos nos endereços eletrônicos acima.