A terceira edição do “Prêmio Alumni USP” homenageou, no passado dia 25 de novembro, profissionais que se destacaram na ciência, no empreendedorismo, na cultura, na promoção da qualidade de vida, na inclusão social e na sustentabilidade ambiental.
O prêmio é dividido em seis categorias: Contribuições em Arte e Cultura; Contribuições em Ciência e Tecnologia; Contribuições em Inovação e Empreendedorismo; Contribuições na Qualidade de Vida das Pessoas; Contribuições nas Relações Humanas e Inclusão Social; e Contribuições na Sustentabilidade Ambiental.
Além do premiado, cada categoria também homenageia um egresso com menção honrosa, como foi o caso da ex-aluna do IFSC/USP Mariana Zuliani Theodoro de Lima, graduada em Ciências Físicas e Biomoleculares e mestre em Física. Atua na área de inovação de produtos para serviços financeiros, foi cofundadora da fintech “Brazilian Investment Technology” e desenvolveu pesquisa entrelaçando a inteligência artificial e a análise de dados para o tratamento oncológico de pacientes com câncer de mama e pulmão. Seu projeto, que uniu a responsabilidade social à inovação científica, levou à criação da deeptech OncoAI, que é uma startup focada na predição de recidiva de câncer superficial de bexiga. A empresa está atualmente participando do programa de aceleração Start Deeptech do Sebrae, que apoia startups inovadoras. Atualmente é docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Conforme matéria publicada pelo “Jornal da USP”, este prêmio tem o objetivo de fortalecer o relacionamento da Universidade com seus egressos, criando uma rede profissional que reconecta antigos estudantes com seus colegas.
Organizado pelo Escritório Alumni USP, o prêmio é uma homenagem aos egressos da Universidade que se destacaram por suas contribuições e que impactaram positivamente a sociedade.
O IFSC/USP parabeniza a Profª Mariana Zuliani Theodoro de Lima pela conquista desta nobre Menção Honrosa.
(Rui Sintra IN: Jornal da USP)
Assessoria de Comunicação – IFSC/USP