11 de agosto de 2020

Descontaminador de ar para Guarda Municipal de São Carlos

Comandante Michael com a agente Evelyn, escoltando o equipamento

Graças a uma colaboração entre o IFSC/USP e a Prefeitura Municipal de São Carlos, o Grupo de Óptica do Instituto cedeu recentemente à Guarda Municipal de São Carlos um descontaminador de ar na base de UV-C.

O próprio comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, encarregou-se de fiscalizar o transporte do equipamento, que será montado no Centro de Controle Operacional.

“O Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de São Carlos é um local fechado, que tem uma frequência ininterrupta (24 horas) de cerca de vinte e cinco agentes. Até agora havia sempre uma preocupação latente relativa a uma possível contaminação de algum de nossos guardas, sendo que a instalação deste descontaminador auxiliará e reforçará o processo de proteção individual. Tudo o que puder auxiliar para que nossos agentes não se contaminem, será extremamente importante. Por isso, agradecemos bastante ao Instituto”, salientou Michael Yabuki.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP