15 de junho de 2020

(IFSC/USP) – Bolsa de Doutorado Direto FAPESP em Astropartículas

Estão abertas até o próximo dia 19 de julho as inscrições para uma Bolsa de Doutorado Direto (FAPESP) em Astropartículas, no Grupo de Astrofísica de Partículas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), associada a um projeto “Jovem Pesquisador da FAPESP”.

O projeto de pesquisa propõe estudos nos campos de busca de matéria escura e astrofísica de altas energias na região do Centro

Galáctico, com foco especial na análise e interpretação de dados de telescópios de raios gama.

Podem concorrer à bolsa alunos do último semestre de graduação ou graduados sem mestrado concluído nas áreas de Física, Astronomia ou áreas afins – preferencialmente

aprovados na prova escrita EUF (Brasil) ou GRE (exterior) – com excelente histórico escolar e nível de inglês, de acordo com os critérios estabelecidos pela FAPESP.

O(A) candidato(a) à vaga terá a oportunidade de estágio no exterior, visando realizar parte de seu trabalho de teses em Instituições de Pesquisa na Europa e Estados Unidos

Os interessados devem entrar em contato com Prof. Aion Viana (aion.viana@ifsc.usp.br).

No campo “assunto”, colocar “Candidato a Bolsa de Doutorado Direto”.

Os candidatos devem enviar os seguintes documentos (como um único arquivo PDF):

1- Histórico Escolar completo do seu curso de graduação (incluindo reprovações, quando for o caso);
2-Currículo Vitae (com link para o Currículo Lattes do CNPq, atualizado);
3-Um ou dois contatos de referência (de preferência orientador de IC, TCC ou mestrado)

Para conferir o anúncio, clique AQUI.