6 de setembro de 2016

IFSC recebe professores de 27 escolas estaduais de São Carlos

Na manhã da última sexta-feira, 2 de setembro, 58 professores e coordenadores de 27 escolas estaduais de São Carlos estiveram no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) para participar de um curso de capacitação, ministrado pelos docentes Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC/USP) e Daniel Varella (EESC/USP), e pela bióloga Wilma Barrionuevo.

O treinamento, realizado pelo Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), teve como objetivo ensinar aos professores como utilizar os sete kits educativos do projeto “Aventuras da Ciência”, idealizados por professores de universidades públicas renomadas (USP, UFRJ e Unesp) e confeccionados pela diretora executiva da empresa Educar&Cia, Mirian Barbosa.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de São Carlos, Silvana Belotti, considerou a capacitação um grande sucesso, afirmando que todos os participantes estão comprometidos e motivados a participar de mais atividades desse tipo, que devem ser realizadas ao longo dos próximos dois anos.

Capacitacao-Bagnato-9-16

Informações e imagem: Coordenadoria de Difusão Científica do CEPOF