28 de fevereiro de 2011

IFSC lança Escola de Física para o Ensino Médio

O IFSC – Instituto de Física de São Carlos e o Centro Paula Souza (SP) estabeleceram, recentemente, uma parceria para instituir, todos os anos, no IFSC-USP, várias edições de uma Escola de Física dedicada aos alunos do Ensino Médio e cuja primeira edição decorrerá entre os próximos dias 05 e 09 de março.

Para o Diretor do IFSC, Prof. Antonio Carlos Hernandes !esta união de esforços tem o objetivo de promover uma formação profissional complementar aos alunos que têm mostrado um destacado interesse pela ciência e tecnologia, e de contatarem de perto com o mundo da pesquisa científica e da importância que a Física tem para a geração do conhecimento e para a riqueza do país.

Refira-se que o Ensino Médio do Centro Paula Souza, através de suas ETEC’s, tem se destacado pela sua qualidade e abrangência, nos últimos anos, principalmente através dos resultados apresentados por seus alunos nos vestibulares, provas de ENEM ou SARESP.

Para o Coordenador do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo “A oportunidade oferecida aos nossos alunos é no sentido de eles poderem construir e moldar seus objetivos a partir de uma vivência técnico-científica, que resultará em um enriquecimento e de agregação de saberes que os auxiliarão na definição de seus objetivos”.

Nesta primeira Escola de Física – como em outras que ocorrerão ao longo do tempo – os alunos terão a chance de conviver com cientistas de um dos maiores centros de pesquisa da América Latina, através de atividades que acontecerão ao longo de todos os dias, com uma programação que abordará tópicos em Física Clássica e Física Moderna.

Estarão presentes no IFSC os quarenta melhores alunos do Centro Paula Souza, oriundos de 19 cidades, a saber: São Paulo, Suzano, Guarujá, São Vicente, Batatais, Araçatuba, Piracicaba, Franco da Rocha, Itapira, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Presidente Venceslau, Tupã, Novo Horizonte, Teodoro Sampaio, Taquarituba, Matão e Piraju.

Clique aqui para acessar a programação

Rui Sintra – jornalista – Assessoria de Comunicação

Data: 28/02/2010