Notícias

26 de agosto de 2015

How perturbative is the nonperturbative regime of quantum chromodynamics

Na tarde do dia 26 de agosto, o pesquisador Matthieu Tissier, da Université Pierre et Marie Curie (França), ministrou o seminário How perturbative is the nonperturbative regime of quantum chromodynamics, um evento que se inseriu na programação do High Energy Physics Seminars e que aconteceu na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Em sua apresentação, Tissier abordou o Matthieu_Tissier_-_250estudo do regime de alta energia – um problema que, segundo ele, pode ser resolvido através da teoria da perturbação. Aliás, o pesquisador discutiu a possibilidade de estudar o regime de baixa energia, tendo falado sobre as propriedades do modelo Curci-Ferrari e apresentado vários cálculos para o diagrama de fases da QCD (quantum chromodynamics, em inglês).

Matthieu Tissier trabalha com pesquisas que envolvem problemas de física estatística descritos através de teorias de campo e estudados por meio de um grupo de renormalização. O especialista também já utilizou diversos métodos do grupo de renormalização não-perturbativa.

Assessoria de Comunicação

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..