3 de maio de 2016

High energy physics seminars: “Obtendo a escala eletrofraca a partir de uma evolução cosmológica”

High_energy_physics_seminars-_loguinhoUma nova classe de modelos permite resolver o problema da hierarquia sem introduzir qualquer nova dinâmica perto da escala eletrofraca. Mostrarei como é possível que a evolução de um campo bem parecido com o axion da QCD pode levar a massa do Higgs para valores pequenos (quando comparados com o cut-off da teoria) ao mesmo tempo que se mantém natural (no sentido definido por ‘t Hooft).

Em seguida, mostrarei alguns problemas do modelo mais simples que implementa esta ideia e como podemos resolver estes problemas em um modelo com um número arbitrário de simetrias globais.