29 de agosto de 2018

“High Energy Physics” recebe o pesquisador italiano Tassos Vladikas

Tassos Vladikas, pesquisador do Instituto Nacional de Física Nacional (INFN) – Roma (Itália), foi o palestrante convidado de mais uma edição do programa High Energy Physics, realizada no dia 29 de agosto nas instalações de nosso Instituto.

Review of Neutral Kaon oscillations in and beyond the Standard Model from Lattice QCD foi o tema da apresentação do pesquisador italiano, que atualmente desempenha as funções de diretor de pesquisa do INFN e docente na Universidade de Tor Vergata, estabelecimento de ensino superior igualmente localizado em Roma.

Bacharel em engenharia elétrica, Tassos Vladikas fez todo seu percurso acadêmico de pós-graduação no Imperial College London (Inglaterra), nomeadamente nas áreas de Física-Matemática e Física-Teórica.