18 de abril de 2018

Grupo de Polímeros (GP-IFSC/USP) seleciona estagiário para iniciação científica

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através do Laboratório de Espectroscopia Não Linear de Interfaces do Grupo de Polímeros (LENI- GP/IFSC), está com seleção aberta seleção de um estagiário para atuar, em nível de iniciação científica, na investigação a nível molecular da interação de biopolímeros antimicrobianos com modelos de membranas celulares (filmes de Langmuir).

Várias técnicas experimentais serão utilizadas, entre elas espectroscopia vibracional linear (PM-IRRAS) e não linear (SFG), microscopia a ângulo de Brewster (BAM) e isotermas de pressão superficial.

Os interessados em se candidatar à vaga deverão cumprir os seguintes pré-requisitos: estar cursando graduação em física ou química a partir do 4º semestre, ser proativo e ter responsabilidade e comprometimento. Além disso, deverão enviar breve descrição de sua adequação ao projeto até o próximo dia 10 de maio ao docente do IFSC, Paulo Miranda, no e-mail miranda@ifsc.usp.br O candidato selecionado receberá bolsa PIBIC/CNPq.

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP