2 de dezembro de 2020

FO/UNESP e IFSC/USP conquistam prêmio conjunto no 12º SBENDO

Um trabalho conjunto elaborado por pesquisadores da Faculdade de Odontologia da UNESP (Campus de Araraquara) e do IFSC/USP, apresentado de forma virtual na décima segunda edição do Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia (SBEndo), que este ano se subordinou ao tema O impacto da ciência e tecnologia no protocolo clínico, conquistou o primeiro lugar na categoria “Poster Científico”.

O trabalho foi assinado pelos pesquisadores Fernanda Ferrari Torres, Jáder Camilo Pinto, Juliane Maria Guerreiro-Tanomaru e Mário Tanomaru-Filho (todos da Faculdade de Odontologia da UNESP) e por Éverton Lucas-Oliveira e Tito José Bonagamba, do IFSC/USP, que contribuíram com sua expertise na técnica de microtomografia por raios-x (microct).

O título deste trabalho premiado foi Obturação de canais curvos: Avaliação por MICROCT variando tamanhos de Voxel e Métodos de Segmentação”.

A Sociedade Brasileira de Endodontia é uma entidade que busca promover a Endodontia como campo de estudo e atuação, valorizando os pesquisadores e profissionais dessa especialidade através de ações que auxiliam na formação e aperfeiçoamento dos endodontistas.