10 de agosto de 2016

Fluorescência UV-Visível aplicada ao meio ambiente: alguns exemplos

No dia 10 de agosto, pelas 9h, realizou-se o seminário Fluorescência UV-Visível aplicada ao meio ambiente: alguns exemplos, que foi organizado pelo Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e apresentado pelo Prof. Dr. Stéphane Mounier, da Universidade de Toulon (França), na sala de seminários do Grupo.

STPHANE_MOUNIER_250Nesta apresentação, o docente falou sobre a aplicação da técnica de fluorescência UV-Visível no estudo do meio ambiente. Além de descartar preparos preliminares de moléculas a serem analisadas, a técnica permite monitorar a evolução de matérias orgânicas, poluição e o impacto urbano.

Fundada no ano de 1968, a Universidade de Toulon compreende faculdades voltadas ao ensino e à pesquisa nas áreas de ciências exatas, artes, direito, economia, esportes e multimídia.