14 de setembro de 2011

Ficção de Steven Spielberg será exibida

O “Arena de Debates em Ficção Científica” dá continuidade à programação em 15 Minority_Reportde setembro, com a exibição do longa-metragem “Minority Report- a nova lei”.

“Minority Report” passa-se no ano de 2054 onde uma divisão pré-crime da polícia é capaz de visualizar o futuro com a ajuda de paranormais, precogs, impedindo a conclusão de crimes. A polêmica gira em torno do seguinte: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, já que aquilo que motivou sua prisão nunca aconteceu?

Lançada em 2002, a produção, protagonizada por Tom Cruise, tem 146 minutos de duração.

A sessão terá início às 19 horas e, após o termino do filme, como de costume, haverá um debate entre plateia e convidado que, nesta quinta-feira, será o professor do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC/USP), Eduardo do Valle Simões.

O evento é aberto a toda comunidade. A entrada é gratuita.