20 de julho de 2015

FCT / Universidade Nova de Lisboa (Portugal)

Estão abertas até dia 15 de setembro do corrente ano, as inscrições de candidaturas para a contratação de pesquisadores para o Programa Investigador FCT-2015 – Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa – Portugal, com o objetivo de financiar mais 200 contratos de Pesquisador FCT.

O Programa Investigador FCT tem como objetivo apoiar o recrutamento, pelos centros de investigação nacionais, de pesquisadores internacionalmente competitivos e com capacidade comprovada para desenvolver pesquisa inovadora.

O Programa Investigador FCT está aberto a pesquisadores de qualquer nacionalidade e de todas as áreas científicas. Em três concursos já realizados anteriormente, foram selecionados quase 600 pesquisadores FCT.

O Programa Investigador FCT oferece uma remuneração equiparada com as categorias de pesquisador auxiliar, pesquisador principal ou pesquisador coordenador da carreira de pesquisa científica, sob a forma de um contrato de trabalho por um período máximo de cinco anos.

Os pesquisadores selecionados, que não sejam Pesquisadores Responsáveis de qualquer projeto ativo financiado pela FCT a partir de 1 de janeiro de 2016 poderão receber também financiamento para desenvolvimento de um projeto de pesquisa, no montante máximo de 50.000€.

O concurso é financiado por verbas do Orçamento do Estado Português.

Todas as informações sobre o concurso poderão ser obtidas, clicando AQUI.