28 de janeiro de 2021

“Fake News” em anúncio do Facebook envolve jornalistas e pesquisador do IFSC/USP

Uma “Fake News” (anúncio), que circula no Facebook, dá conta de um produto que trata a artrose e artrite.

Utilizando pedaços de vídeos editados, o anúncio utiliza abusivamente as imagens e as falas de uma jornalista (âncora) do Jornal da Record, o jornalista da EPTV/TV Globo, Rafael Castro (Jornal Nacional), bem como declarações do pesquisador do IFSC/USP, Dr. Antonio Aquino, promovendo a venda de determinado produto, numa evidente atitude criminosa cujo intuito é enganar as pessoas através da idoneidade dos profissionais citados acima e de suas instituições, que nada têm a ver com o assunto.

É bom ficar alerta e conferir sempre a veracidade das informações que são difundidas nas midias sociais, pois já não é a primeira vez que casos como este são descobertos.

Para assistir o “anúncio”, clique AQUI.