10 de maio de 2017

Exibição de documentário seguido de debate

No próximo dia 12 de maio, às 18h30, no auditório do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) “Fernão Stella de Rodrigues”, será exibido o documentário nacional “Menino 23”.

Após a exibição do documentário, será composta a mesa de debate “Reparação da escravidão e trabalho escravo”, da qual participará Humberto Adami Santos Júnior, advogado e presidente da Comissão Nacional da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil da Ordem dos Advogados do Brasil. A mesa será mediada por Sara Lucia de Freitas Osório Bononi, e receberá também os convidados Cassio Luis Pires Lucato e Ruy Sardinha*

Sobre o evento

A exibição do filme é parte da programação do “Grupo Humaniza USP São Carlos”, inaugurado por meio dos esforços entre o Núcleo de Direitos Humanos da USP São Carlos, o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos, o Centro Acadêmico (CAASO), por meio de seus coletivos Mulheres “Elza Soares e Nuances”, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB São Carlos.

O grupo, composto por representantes dos vários segmentos da universidade, tem como objetivo realizar uma série de atividades culturais, colaborativas e coletivas, nas quais a comunidade é convidada a pausar e refletir sobre o bom viver coletivo, assegurando espaço de permanência e expressão a todos que compõem o cenário social, integralmente, respeitadas as diferenças. A ideia é dar visibilidade a todos dentro desse espaço acadêmico ou de trabalho, a partir de intervenções, debates e produção de material audiovisual direcionado.

* discente da USP e representante do coletivo Elza Soares, e docente do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), respectivamente.

Com informações do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP