8 de julho de 2015

Evento será presidido por Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação

No próximo dia 13 de julho, às 15h30, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) será o anfitrião da cerimônia de premiação dos alunos e professores participantes da última edição da Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (OBFEP).

O evento, que será realizado no auditório do IFSC/USP “Professor Sérgio Mascarenhas”, está incluso na programação da 67ª Reunião Anual da SBPC, e contará com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) José Aldo Rebelo Figueiredo, que irá presidir a premiação.

OBFEP-_logoAlém do ministro, também estarão presentes as seguintes autoridades: professor Adalberto Fazzio (USP), subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa (MCTI); professor Carlito Lariucci (UFG), da Comissão Nacional da OBFEP; professor Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação da USP;professor Eronildo Braga Bezerra, secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (MCTI); professor Euclydes Marega Jr. (IFSC/USP), ex-coordenador da OBFEP em São Paulo; professora Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); professor Hernan Chaimovich Guranlik, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); professor José David M. Viana (UnB), atual coordenador nacional da OBFEP; professor Marcelo Martinelli (USP), coordenador da OBFEP em São Paulo; professora Maria das Graças Martins (UFBA), membro da Comissão Nacional da OBFEP; professor Ricardo Magnus Osório Galvão (USP), presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF); e professor Tito José Bonagamba, docente e diretor do IFSC/USP.

Para mais informações, acesse http://www.sbfisica.org.br/~obfep/