26 de fevereiro de 2016

Evento discutirá o futuro da Universidade

No âmbito da comemoração dos 80 anos da Universidade de São Paulo, realiza-se no dia 08 de março a Conferência USP 2024, um evento que ocorrerá no Auditório “István Jancsó”, localizado no Complexo Brasiliana da USP São Paulo.

Promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), e organizado pela USP e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o evento terá como objetivo reunir autoridades de importantes instituições de ensino superior, para discutir temas como modelos de governança, avaliação da universidade e estratégias e desafios para os próximos anos.

O encontro contará com a presença de José Goldemberg (docente representante da Universidade no evento), Jacques Marcovitch (docente da USP), Raul Machado Neto (docente da USP que preside a AUCANI), Ricardo Gandour (diretor do Grupo Estado) e Felipe Gonzáles (ex-primeiro-ministro da Espanha).

No evento, também estarão presentes os representantes das seguintes instituições de ensino superior: Humboldt-Universität zu Berlin (Alemanha), The Ohio State University (EUA), Université Sorbonne Paris Cité (França), University of Tsukuba (Japão), Université de Lyon (França) e Universidad de Buenos Aires (Argentina).

O evento será aberto ao público, e os interessados podem se inscrever, clicando AQUI.