30 de maio de 2017

Encerramento de disciplina traz apresentação de música aberta ao público

Na última quinta-feira, 25 de maio, 43 alunos de graduação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) estiveram reunidos nos Laboratórios de Ensino de Física para uma das aulas práticas da disciplina “Acústica Física”, ministrada pelos docentes do IFSC, José Pedro Donoso Gonzalez e Francisco Eduardo Gontijo Guimarães.

Acustica_Fisica_2017A disciplina, que é de caráter optativo e oferecida a cada dois anos no IFSC, trabalha com diferentes tópicos, como, por exemplo, “qualidades do som”, “mecanismos de audição”, “propriedades ondulatórias das ondas de som”, “acústica em ambientes”, “mecanismo de audição”, entre outros.

A disciplina, além de ter aulas teóricas, aulas práticas e demonstrações, em seu encerramento, conta com uma palestra e uma apresentação musical. Neste semestre, a palestra de encerramento será ministrada por Bruno Masiero, docente da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, no dia 22 de junho.

Uma semana depois, no dia 29 de junho, às 18h30, será realizada uma apresentação da camerata de cordas Octo+ no IAU. Regida pela professora Araceli Hackbarth (UFSCar), a camerata Octo+ conta com a participação de alunos e docentes da USP e UFSCar, da qual faz parte o próprio Donoso. Esta apresentação é aberta ao público e todos estão convidados a participar.

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP